Plenário discute hoje sobre acordo com EUA e permissão para porte de armas

Plenário da Câmara dos Deputados vota hoje (22) o acordo sobre o uso da Base de Lançamentos de Alcântara pelos Estados Unidos prevendo que a oposição não fará mais obstrução na sua votação. Também está em pauta a discussão sobre o uso do porte de armas, junto com ajustes na lei.

O presidente fez um acordo com os Estados Unidos para a instalação da Base de Lançamentos norte-americana em março deste ano, o contrato contendo cláusulas que protegem a tecnologia americana de lançamento de foguetes e também normas para técnicos brasileiros quanto a sua circulação pelo local. Mas já para os oposicionistas, acreditam que o acordo fere a soberania nacional e pode afetar de forma negativa a vida dos quilombolas presentes na área.

Na pauta de hoje, também será discutido o projeto de lei que aumenta os casos permitidos de parte de armas, diminuindo a idade mínima de 25 para 21 anos para a compra de armas; porte de armas para maiores de 25 que comprovem estar sob ameaça; aumento de pena para alguns crimes com armas; e a regularização da posse sem comprovação de capacidade técnica, laudo psicológico ou negativa de antecedentes criminais.

Fonte: O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *