Brutalidade: Idoso é agredido a facada, em Santo Amaro

Um idoso identificado como José Jesus Castro Ataíde, de 76 anos, foi agredido violentamente com socos, chutes e facadas, por um adolescente dentro de sua própria residência, no município de Santo Amaro, a 240 km de São Luís.

Segundo informações do mecânico Ronald Fontes, que é vizinho do idoso, o suspeito do crime invadiu a residência para assaltar, ao perceber que o idoso estava sozinho. Como o assaltante não encontrou nada de valor, reagiu com agressividade. O adolescente já é conhecido no município pela prática de assaltos.

Ronald Fontes afirmou que o adolescente perfurou a cabeça de José Castro e, não satisfeito, usou a bengala de alumínio para massacrar a cabeça da vitima. O suspeito fugiu, mas a policia conseguiu localiza-lo em casa.

O ataque contra o idoso não é novidade. Segundo informações, as ameaças sempre existiram e a sua deficiência dificulta qualquer reação.

José Castro Ataíde foi levado para o um hospital em Santo Amaro, mas aguarda transferência para São Luís. A família teme pela sua saúde.

Um levantamento do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra o Idoso (CIAPVI), mostra que de janeiro a outubro de 2019, já foram registrados 1.495 casos de agressão contra idosos só na região metropolitana de São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *