Mulher é alvejada com 12 golpes de faca pelo namorado no Maranhão

Uma mulher identificada como Laura Macedo foi esfaqueada na madrugada de domingo (10), em Balsas, no bairro Açucena, a 810 km de São Luís, o suspeito do crime é o seu próprio namorado, identificado como Carlos Langner.

Segundo informações da polícia, a tentativa de feminicidio ocorreu após uma discussão entre o casal, a vítima foi atingida com 12 golpes de faca, sendo sete na região do tórax e cinco na cabeça. Laura Macedo foi socorrida e está internada no Hospital Municipal Balsas Urgente.

Segundo a familia da vitima, apesar da gravidade dos ferimento, o estado de saúde de Laura Macedo é estável, pois os ferimentos foram considerados superficiais. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito fugiu após o crime.

Um levantamento realizado pela Delegacia da Mulher, aponta que, em todos os casos de feminicidio no Maranhão, a mulher não havia procurado ajuda da polícia. Desde o início do ano, o Maranhão registrou 33 casos de feminicidio, cinco a mais do que o mesmo período no ano passado. Em nenhum dos casos de morte, as vítimas tinham pedido a medida de proteção

Em 2017, a Patrulha Maria da Penha foi criada no Maranhão para proteger as vítimas de agressão e garantir o cumprimento de medidas protetivas determinadas pela justiça. Como as que proíbem a aproximação de agressores as vítimas ou as que retiram o agressor do conconvívio com a companheira.

Fonte: G1 Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *