Cedral: com dinheiro em conta, prefeito não paga salários de servidores

Servidores públicos da Prefeitura de Cedral questionam o atraso salarial por parte do Executivo Municipal, o que vem prejudicando a vida destes, que estão, segundo os próprios, com suas contas acumulando por conta desse atraso.

Segundo informações repassadas ao Portal AtéHoje, alguns dos servidores comissionados estão com até três meses de salários atrasados; os efetivos com, em média, um mês e meio.

“Nossas contas de casas estão atrasadas, estamos tendo que pedir ajuda de amigos pra comprar comida por conta do irresponsável do prefeito que não paga os servidores. Não entendo como um cidadão desse ainda cogitou ser governador do Maranhão. Ia matar o povo”, pontuou uma servidora.

Outra denúncia

Ainda informações passadas por fontes, a Prefeitura de Cedral tirou os médicos de final de semana, deixando somente os enfermeiros pra medicar e atender emergência – procedimento irregular diante do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Segundo informações do Banco do Brasil, a prefeitura já recebeu, em Novembro de 2019, mais de R$ 800 mil, o que daria para pagar, no mínimo, o quadro de funcionários da Casa. Confira abaixo:

Os dados do Banco do Brasil confirmam, ainda, que entre os meses de Setembro e Outubro de 2019, a Prefeitura recebeu, em repasse, quase R$ 1,5 milhões, mostrando que nada impediria, legalmente, que o prefeito Jadson Passinho pagasse os servidores corretamente. Confira abaixo:

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Cedral, encaminhando pedido de nota ao Gabinete do Prefeito, bem como à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento que, segundo o site da prefeitura, é comandada pelo secretário Fernando Cals Mota Coimbra; e ninguém respondeu aos nossos pedidos de informação até a publicação desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *