Atletas maranhenses conquistam 8 medalhas no primeiro dia de competição das Paralimpíadas Escolares

No primeiro dia de competição das Paralimpíadas Escolares 2019, que acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), o Maranhão faturou quatro ouros e quatro bronzes, no atletismo, natação e judô.

Os títulos foram conquistados por Pedro Henrique Nunes, de 15 anos; Paulo Victor Pinheiro, de 13 anos; Bruno Sá, de 17 anos ; Emanuelle Katlen Alves, de 15 anos; Fabiana Fernandes da Silva, de 17 anos; Izabelly Lisboa,de 16 anos e Antônio Carlos Moraes, de 13 anos.

O atleta Paulo Victor Pinheiro, subiu o lugar mais alto do pódio, ao conquistar a medalha de ouro na modalidade atletismo, na categoria salto em distância. O garoto levou ainda a medalha de bronze durante a corrida de 60 metros. Mesmo tendo conquistado duas medalhas em seu primeiro ano participando das Paralimpíadas Escolares.

Uma das grandes e boas surpresas do dia foi o judoca Bruno Sá. O único representante do Maranhão na modalidade Judô. Ainda é faixa branca, o garoto derrotou adversários mais experientes do que ele. As competições continuam nas modalidades, Atletismo, Natação, Bocha e Tênis de mesa.

As Paralimpíadas Escolares, tem finalidade de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Fonte: Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *