Carnaval 2020: São Luís ganha novo circuito carnavalesco

O Governo do Maranhão anunciou na última quarta-feira (12) a inclusão de um novo circuito carnavalesco na programação oficial do Carnaval 2020, da capital.

O circuito Rio Bacanga será localizado entre as avenidas Vitorino Freire e Africanos, no bairro Areinha, em São Luís e terá grandes atrações como os cantores Mano Walter, Avine Vinny e a banda Saia Rodada.

A Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), informou que a programação de estreia que será no dia 22 de fevereiro, no sábado de carnaval, a partir das 16h, contará com os shows da banda Jegue Folia, Samba Batuka Nego, Taís Moreno, Bicho Terra e Saia Rodada.

No domingo (23) e na segunda-feira (24) se apresentam as atrações Máquina de Descascar’Alho, Blocão do Nina, Banda Bandida, Mix in Brazil, Samba Ceuma, Marabloco elétrico, Blocão 24×48 entre outras. A programação do circuito Rio Bacanga encerrará com o show do cantor Mano Walter.

Outros circuitos

O famoso circuito da Beira-mar terá grandes nomes da música brasileira como Maria Rita, Duda Beat, Cidade Negra e Margareth Meneses que dividiram blocos de trio e shows de palco com artistas maranheses.

A programação oficial da Passarela do Samba começará na sexta-feira (21), às 19h com a entrega simbólica da chave da cidade à Corte Momesca. Além dos desfiles que acontecem no domingo (23) e na segunda (24), a passarela contará ainda com apresentações dos blocos tradicionais da cidade, apresentações de tambor de crioula e shows.

E para a criançada, o carnaval terá atração especial no domingo (23), com o ‘Bailinho de Carnaval’ no Parque do Rangedor, com muita música e diversão para os pequenos e a realização do concurso de fantasias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *