Cerveja ‘Magnífica’ já gerou cerca de 3,6 mil empregos no Maranhão

Do plantio ao rótulo, a cerveja Magnífica é um projeto da Ambev que foi feito para homenagear a cultura maranhense através da alimentação local, que é a farinha de mandioca. A marca acabou trazendo uma fonte de renda para vários agricultores.

Cerca de 511 famílias de agricultores, de 40 municípios, fazem parte do projeto, incluindo as regiões de Baixo Parnaíba, Mearim, Pindaré, Lençóis, Baixada e Munim.

O projeto da Magnífica envolvendo todos esses agricultores deu-se no ano de 2018, com apenas 100 toneladas de mandioca. Atualmente, são 800 toneladas por mês, em mais de 1,1 mil hectares.

Apesar da safra da mandioca acontecer entre Abril e início de Agosto, a produção da cerveja não para. A Ambev processa o produto e armazena o amido extraído da raiz. Além disso, o volume da oferta de mandioca é garantido o ano todo.

O projeto já rendeu aproximadamente R$ 5,3 milhões à agricultura local e gerou cerca de 3,6 mil empregos diretos e indiretos. Parte da movimentação de renda e emprego é feita com o auxílio de cooperativas e associações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *