Maranhão inicia campanha de vacinação contra H1N1 a partir de segunda-feira

A campanha de vacinação contra Influenza/H1N1, se inicia a partir da próxima segunda-feira (23), as vacinas estarão disponíveis nos posto de saúde, com técnicos e profissionais treinados e imunes da doença. 

O atendimento vai até dia 22 de abril, destinados a crianças a partir de seis meses até menores de seis anos de idade, idosos a partir de 60 anos e todos os profissionais da saúde. Vai ser disponibilizado 68 salas de atendimento, nas unidades de saúde de São Luís. 

Inicialmente foram entregues cerca de 85 mil doses da vacinas, pelo Ministério da Saúde e serão distribuídos cerca de 54 mil para as unidades. Ao decorrer da campanha a estimativa é de 290 mil doses entregues à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% do grupo prioritário. A segunda fase de vacinação é a partir do dia 16 de abril, atribuídos a professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos não transmissíveis, comorbidades e outras condições clínicas especiais.

Já na terceira remessa de vacinação será a partir de 9 de maio e atribuídos para adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mulheres em fase de pós-parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estiverem sob medidas socioeducativas. 

Para aqueles que estão impossibilitados de se locomoverem, a Semus irá dar as vacinas em domicílio. Para isso terão que entrar em contato nos horários de 8h às 11h e 14h às 16h, se segunda a quinta-feira, e das 8h às 11h nas sextas-feiras, com o número (98) 99135-9332, e marcar seu atendimento. 

Fonte: G1 MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *