Covid-19: Bolsonaro diz que povo se manifestará contra Prefeitos e Governadores

Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (16) na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o povo haverá de fazer manifestações contra os Prefeitos e Governadores que mantiverem o isolamento social como medida de combate ao coronavírus.

Bolsonaro estava retornando para o palácio após anunciar a nomeação do médico Nelson Teich como novo ministro da Saúde, substituindo Luiz Henrique Mandetta, que foi informado hoje sobre sua exoneração, da qual o Portal AtéHoje já havia falado na última semana (relembre aqui), mas concretizada somente agora.

Sobre a declaração de manifestação contra Prefeitos e Governadores, Bolsonaro afirmou contrapondo à pergunta de um jornalista quanto ao papel do novo Ministro da Saúde em ter que convencer os Chefes do Executivo a flexibilizarem as medidas de combate.

“Não somos nós quem temos que convencer eles. O povo haverá de fazer manifestações contra Prefeitos e Governadores. A situação ficará insustentável nos próximos dias”, afirmou Bolsonaro.

Fora isso, Bolsonaro ainda defendeu que as crianças voltem para as escolas e que as empresas possam manter seu funcionamento para não precisar demitir ninguém, evitando, assim, um colapso na economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *