Mais de mil prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão no primeiro semestre de 2020

No primeiro semestre de 2020, a Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA), através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), desenvolveu operações investigativas que resultaram em mais de 1.000 prisões, na Região Metropolitana da capital.

No total, foram 1.012 prisões durante seis meses:

Janeiro: 186

Fevereiro: 159

Março: 140

Abril: 172

Maio: 140

Junho: 215

Os principais registros de assaltos, estavam sendo realizados por uma organização criminosa, composta por 10 integrantes, em residências e chácaras, nos bairros Miritiua e Bela Vista, localizados em São José de Ribamar. O grupo praticava os crimes em bairros com baixa movimentação de pessoas e veículos.

Segundo a Polícia Militar, no final do mês de junho, 44 indivíduos foram presos durante cinco dias, em São Luís.

Uma das investigações realizadas, é a “Operação Leste Seguro”, desenvolvida com o apoio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM2) que culminou na prisão de 8 pessoas, além da apreensão de armas, drogas e objetos pessoais.

Além das operações investigativas, foram colocadas em prática, edições da “Operação Resgate”, que é coordenada pela Delegacia de Costumes e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), com o intuito de prestar atendimento a dependentes químicos e moradores de rua, durante o período da pandemia do Coronavírus (covid-19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *