Jair Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus (Covid-19)

Nesta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro, de 65 anos, que faz parte do grupo de risco, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o Presidente, ele chegou a ter febre de 38 graus, mas no período da noite a temperatura começou a ceder. Conta também que sentiu mal-estar e cansaço, mas que agora está ‘perfeitamente bem’. 

Na última segunda-feira (6), Jair Bolsonaro, informou a apoiadores que estava com febre e dores no corpo, e, por isso, decidiu fazer o exame. Segundo ele, também foi feito uma radiografia de seu pulmão e afirma que ‘está limpo’. 

De acordo com o presidente, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença. 

“Estou bem, estou normal, em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, afirmou. 

Bolsonaro não vinha cumprindo orientações de autoridades de saúde, para previnir o contato com o vírus, desde o início da pandemia no país. Ele sempre era contra as medidas de prevenção e isolamento postas pelos governos estaduais, tanto que andava sem máscaras e em aglomerações. 

O presidente já havia feito outros três exames, para detecção do coronavírus, que deram negativo. O primeiro foi realizado após retornar de viagem aos Estados Unidos, na qual mais de 20 pessoa que tiveram a doença estavam na comitiva. 

Todos os exames foram entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque Bolsonaro anunciou várias vezes que os resultados era negativos, mas se recusava a mostrar os laudos. 

Jair Bolsonaro chamou a doença de “gripezinha” em rede nacional de rádio e televisão, no dia 24 de março. E afirma: “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”. 

Fonte: G1 MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *