Caixa inicia pagamento do saque emergencial do FGTS para os nascidos em maio

Nesta segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal (CEF), inicia o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores nascidos no mês de maio. O valor é de até R$ 1.045, incluindo a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas.

Todos os pagamentos serão liberados por crédito, na Conta Poupança Social Digital, aberta pela Caixa em nome dos trabalhadores. Inicialmente, o dinheiro ficará disponível para a quitação de contas de energia, água etc, através do aplicativo Caixa Tem.

As datas do calendário para o pagamento, são baseadas no mês de nascimento do trabalhador e possuem dados com valores de crédito a conta de armazenamento digital social. Além de dados, sobre as datas em que os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou para transferências para outras contas.

Reprodução: Caixa Notícias

Na situação em que não houver movimentação na conta até o dia 30 de novembro de 2020, o valor retornará à conta do FGTS, com remuneração para o trabalhador. Se ultrapassar o prazo estabelecido, a pessoa poderá fazer a solicitação do pagamento pelo aplicativo do FGTS até o dia 31 de dezembro deste ano.

A Caixa Econômica, realiza atendimentos para informações sobre o pagamento do saque emergencial do FGTS, através das opções:

Plataforma do FGTS – Benefícios do Trabalhador;

www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

Telefone: 111 – opção 2;

Internet Banking Caixa;

APP FGTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *