Aglomeração na praia da Península causa insatisfação em moradores da região

No último domingo (26), muitas pessoas estavam fazendo aglomerações na praia da Península, em São Luís, com pagode e muitas bebidas. Moradores e empresários da região ficaram insatisfeitos com a falta de respeito e irresponsabilidade dos populares. Tamanha insatisfação deve acabar parando na Justiça, uma vez que os residentes do bairro estão insatisfeitos com as aglomerações, música alta, bêbados e até mesmo episódios de brigas que vem acontecendo.

Os moradores da capital maranhense não estão respeitando a quarentena e não estão evitando aglomerações. Com isso, a praia da Península próxima ao estabelecimento comercial Champs Mall virou o grande point de São Luís aos finais de semana. O local vem atraindo muita gente, desde que bares e restaurantes voltaram a funcional na capital maranhense, mas o que era pra ser um local de diversão, está se tornando um grande problema, pois está incomodando moradores e empresários da região. 

De acordo com informações, os moradores dos prédios próximos ao Champs Mall – antigo Praia Mar Hotel – prometem ingressar com uma ação na Justiça com intuito de tentar regulamentar o uso da região por parte dos bares, restaurantes e tenda instaladas na faixa litorânea.

Outras ações parecidas, também foram movidas em diversos bairros de São Luís. No Cohafuma, conseguiram proibir shows na área externa do Multicenter Sebrae; na Lagoa da Jansen, obtiveram êxito em acabar com o Arraial da Lagoa e proibição de festas na região; na Ponta d´Areia, os shows foram proibidos no Rio Poty Hotel.

A península que é um dos locais mais valorizados de São Luís, pode passar a ser uma região nada agradável devido às aglomerações, para moradores e frequentadores que recebeu grandes investimentos públicos e privados nos últimos anos.

Fonte: Diego Emir 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *