Vigilância Sanitária interdita estruturas na praia da Península após aglomerações

Nesta segunda-feira (27), após registros de aglomerações no último domingo (26), a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), realizaram a fiscalização e interditaram barracas e estruturas montadas no “Posto A”, na praia da Península, em São Luís.

“A medida busca interromper as aglomerações que ocorreram no local no último fim de semana. O distanciamento social continua sendo indispensável para a segurança da população em tempos de pandemia”, afirmou em uma rede social, o secretário de Saúde, Carlos Lula.

De acordo com os moradores do bairro, um pagode foi realizado no último domingo (26), com a presença de muitas pessoas e desde a reabertura de bares e restaurantes na capital, o local começou a ser ponto de aglomerações.

Segundo o boletim divulgado no último domingo (26), pela Secretaria da Saúde (SES), o Maranhão possui 113.891 casos de infecção confirmados e 2.923 mortes pela covid-19.

“Estamos vivendo dias mais tranquilos, mas não podemos esquecer das vidas que se foram. Infelizmente, já são quase 3 mil óbitos. Que nosso lamento se dê em forma de prudência e respeito ao próximo”, disse a Secretaria da Saúde do Estado do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *