Vacinas contra sarampo estão disponíveis nos terminais de São Luís a partir de hoje (28)

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de São Luís retomou a campanha de vacinação, nesta terça-feira (28), contra o sarampo, com postos volantes nos locais de embarques e desembarque de passageiros. A ação visa aumentar a cobertura de imunização entre adultos de 20 a 49 anos. 

A equipe de saúde está hoje (28), no Terminal da Cohab, na avenida Jerônimo de Albuquerque. Na quarta-feira (29), no Terminal da Cohama, na avenida Daniel de La Touche. Na quinta-feira (30), no Terminal da Praia Grande, na avenida Senador Vitorino Freire e São Cristóvão, na avenida Lourenço Vieira da Silva. E por fim, na segunda-feira (3), os trabalhos serão finalizados no Terminal do Distrito Industrial 

A campanha de vacinação nos terminais da Cohab, Cohama, Praia Grande e São Cristóvão, serão nos horários entre 8h30 às 16h. Já no terminal do Distrito Industrial, será das 8h ao meio-dia. 

Segundo a Semus, na primeira fase da vacinação nos terminais, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de julho, cerca de 3.700 pessoas foram vacinadas. No Terminal do São Cristóvão, por exemplo, foram aplicadas 1.320 doses somente no dia 23 de julho deste ano. 

As vacinas, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), estão sendo para pessoas com idade de 20 a 49 anos, pessoas que já tomaram pelo menos uma vez na vida ou que jamais receberam a dose. O período da campanha vai até o dia 31 de agosto, e além dos terminais de integração, as doses estão disponíveis também em 51 postos de saúde e em duas escolas de São Luís. 

Fonte: G1 MA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *