Governo do Maranhão permite o retorno de atividades musicais em bares e restaurantes a partir de sábado (15)

O Diário Oficial do Estado, publicou uma Portaria, em que o Governo do Maranhão, libera o retorno de atividades musicais em bares e restaurantes a partir de sábado (15). As atividades estão liberadas, inclusive, em praças de alimentação, galerias e shopping centers, com formação instrumental e vocal de até dois integrantes (cantor e tecladista, cantor e violonista).

As pequenas atrações musicais estavam proibidas devido à pandemia do Coronavírus (covid-19). No entanto, retornarão com medidas que devem ser cumpridas, tanto pelos músicos, assim como pelos estabelecimentos e o público.

Segundo a Portaria, todos os prestadores de serviço durante o evento, deverão obrigatoriamente, fazer uso de máscara, com exceção do cantor e/ou instrumentista de sopro, durante a apresentação. Deverão manter distância de dois metros entre cada profissional no palco e isolamento do acesso ao palco, evitando o contato físico com o público.

Algumas outras regras específicas

Realizar a entrada e saída dos locais de apresentação por acesso próprio, a fim de evitar aglomerações;

Limpeza e desinfecção dos instrumentos e camarins, mediante o fornecimento de álcool em gel 70 %, sanitizantes ou produtos antissépticos, pelos proprietários dos estabelecimentos;

Distância de dois metros entre o palco e o público;

Não será permitido o acesso de acompanhantes, somente de produtores, roadies e músicos. A equipe deverá ser reduzida;

Sinalizar nos camarins que a capacidade máxima de pessoas permitidas, obedecendo 2 metros de distância, além das regras do uso de máscara e etiqueta respiratória;

De acordo com o Governo Estadual, atrações musicais e culturais de médio e grande porte, continuam proibidas, a fim de evitar aglomerações em espaços públicos.

Acesse a Portaria para acompanhar mais regras

https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/wp-content/uploads/2020/08/PORTARIA-54-DE-11-DE-AGOSTO-DE-2020.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *