Governo do Maranhão permite o retorno de atividades musicais em bares e restaurantes a partir de sábado (15)
O Diário Oficial do Estado, publicou uma Portaria, em que o Governo do Maranhão, libera o retorno de atividades musicais em bares e restaurantes a partir de sábado (15). As atividades estão liberadas, inclusive, em praças de alimentação, galerias e shopping centers, com formação instrumental e vocal de até dois integrantes (cantor e tecladista, cantor e violonista).
As pequenas atrações musicais estavam proibidas devido à pandemia do Coronavírus (covid-19). No entanto, retornarão com medidas que devem ser cumpridas, tanto pelos músicos, assim como pelos estabelecimentos e o público.
Segundo a Portaria, todos os prestadores de serviço durante o evento, deverão obrigatoriamente, fazer uso de máscara, com exceção do cantor e/ou instrumentista de sopro, durante a apresentação. Deverão manter distância de dois metros entre cada profissional no palco e isolamento do acesso ao palco, evitando o contato físico com o público.
Algumas outras regras específicas
Realizar a entrada e saída dos locais de apresentação por acesso próprio, a fim de evitar aglomerações;
Limpeza e desinfecção dos instrumentos e camarins, mediante o fornecimento de álcool em gel 70 %, sanitizantes ou produtos antissépticos, pelos proprietários dos estabelecimentos;
Distância de dois metros entre o palco e o público;
Não será permitido o acesso de acompanhantes, somente de produtores, roadies e músicos. A equipe deverá ser reduzida;
Sinalizar nos camarins que a capacidade máxima de pessoas permitidas, obedecendo 2 metros de distância, além das regras do uso de máscara e etiqueta respiratória;
De acordo com o Governo Estadual, atrações musicais e culturais de médio e grande porte, continuam proibidas, a fim de evitar aglomerações em espaços públicos.
Acesse a Portaria para acompanhar mais regras