Vitória do Mearim consegue vacinar 1.128 pessoas em menos de 24h

Em ritmo de São João, a Prefeitura de Vitória do Mearim realizou, na última quinta-feira (10) o Arraial da Vacina, uma campanha da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) para intensificar a vacinação dos vitorienses contra a COVID-19, vacinando 1.128 pessoas em menos de 24h.

“Como nosso município recebeu mais doses da vacina contra a Covid-19, nós ampliamos o público beneficiário para receber essas doses e realizamos a campanha do Arraial da Vacina para nossa população”, pontuou Técio Maciel, secretário Municipal de Saúde.

A programação ocorreu durante todo o dia em três pontos: no Ginásio Municipal de Vitória, com horário de atendimento ampliado até as 20h; no Ginásio Municipal de Coque; e na quadra da Vila Falcão, atendendo os moradores da zona rural.

O prefeito Nato da Nordestina pontuou o esforço da gestão Municipal para que a vacinação possa avançar. “Nosso esforço é para que a vacina chegue para todos e nós possamos superar esse momento tão difícil que estamos vivendo”, exclamou.

Puderam receber a vacina, pessoas com 35 anos ou mais, portadores das comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização, profissionais da educação, do transporte rodoviário e ferroviário. 

“É muito importante estarmos tomando a vacina e se prevenindo com toda a segurança. Vai melhorar mais ainda quando eu tomar a segunda dose”, disse Arlisson Santos, trabalhador de transporte ferroviário que recebeu a primeira dose do imunizante.

Outra pessoa que enfatizou uma informação importante da vacinação foi a agricultura Delaías Lopes, que disse que “precisamos tomar as duas doses da vacina. Só uma dose não resolve o problema”, disse.

“Existem outras coisas que precisamos dar atenção também, como evitar aglomeração, usar máscara de proteção, o álcool em gel… tudo isso é muito importante no combate à Covid-19”, relatou a pescadora Ana Regina, outra beneficiada com a vacinação.

Fotos: Ana Amélia Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *