Pelo terceiro ano consecutivo, estudantes de Mirinzal são destaque no Jems

Pelo terceiro ano seguido, os estudantes atletas da escola José Albino Silva, da zona rual de Mirinzal, foram destaque nos Jogos Escolares Maranhenses, o Jems. A equipe foi campeã da etapa regional este ano, se classificando para a etapa estadual que será realizada em São Luís, contra as melhores equipes do estado.

José Albino
Equipe do José Albino é treinada pelo professor Geisiel

Tragetória

As meninas do time de futsal tiveram sua primeira oportunidade de participação na competição no ano de 2015, um ano histórico para o município, pois, ali participa pela primeira vez do Jems – eram a equipe piloto.

Mas elas não decepcionaram!

Já em 2015 foram campeãs na etapa regional em Pinheiro. Na etapa estadual não conseguiram vencer, mas voltaram pra casa com a medalha regional. Já em 2016, a equipe das meninas foi novamente campeã da etapa regional e ficou em terceiro lugar na etapa estadual, após enfrentar fortes equipes do Maranhão.

Este ano, as meninas repetem o feito de serem vitoriosas na etapa regional e vão com toda força de vontade com apoio de pais e professores, e da população da cidade, para a etapa estadual, com o olho no primeiro lugar no pódio.

Como feito nos anos anteriores, uma grande recepção da população esperou as atletas após sua vitória na etapa regional.

O atual vereador Dennis Ribeiro, que foi secretário de Esporte e Juventude nos anos anteriores, que incluiu Mirinzal no Jems, disse que “é uma felicidade grande ver que o trabalho outrora desenvolvido e, apoio aos nossos jovens, com apoio do prefeito Amaury, tem seguido em frente e as meninas tem trazido alegrias à nossa cidade”, nos relatou.

Outras escolas também conseguiram classificação para a etapa regional. de 2015 para cá, como os Duque de Caxias (estadual e municipal) e o CE Euclides Ribeiro, mas sem classificação para as etapas estaduais.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *