Apicum-Açu: termo assinado facilitará gestão ambiental na cidade

Na manhã de hoje (03), o prefeito de Apicum-Açu, Claudio Cunha, acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente, Joceney Rocha e do secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Márcio Coelho, assinaram o termo que homologou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade em fazer gestão ambiental.

A assinatura desse Termo permitirá que a Secretaria do Meio Ambiente de Apicum-Açu possa fiscalizar, monitorar e emitir licenças ambientais, já que alguns desses serviços só podem ser feitos pela SEMA, que tem todo um contigente de municípios para fiscalizar.

Dentre essas fiscalizações, destacam-se algumas atividades como a construção de escola, hospitais, estradas e outros serviços que podem agredir o meio ambiente, como por exemplo, produtora e artefatos de origem madeireira.

A partir de agora a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, terá autonomia para fazer essas fiscalizações em Apicum-Açu, para melhor fazer a gestão ambiental da cidade.

O prefeito Claudio Cunha disse ao nosso Portal de Notícias que "é muito importante que os municípios aderem ao termo de municipalização do fazer da gestão ambiental dentro do seu território. Isso é importante por depender de licenças ambientais para todo tipo de obras a serem desenvolvidas no município […] e nós já contamos com técnicos capacitados para atuar nesse sentido, e emitir tais licenças aos empresários que ali quiserem se instalar", concluiu.

O termo foi assinado também por outros dois municípios, Bom Jardim e Pinheiro, e aconteceu num evento no município de Pinheiro que debateu a gestão ambiental.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *