Claudio Cunha fecha parcerias com empresários para criação de indústrias em Apicum-Açu

O prefeito de Apicum-Açu do Maranhão, Claudio Cunha, fechou parceria com alguns empresários de São Paulo para o desenvolvimento de pequenas indústrias na cidade, a fim de desenvolver o setor econômico local.

ef06008a-96a7-4dac-a907-5d9427220f21

Na última terça-feira (25), o prefeito esteve reunido com os representantes da Associação Anjos, o empresário e presidente da entidade, Fabrício Filho e o empresário boliviano e vice-presidente, José Quispe Laura, que trabalharão em parceria com a Prefeitura Municipal no desenvolvimento de indústrias que há consumo direto na cidade.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara dos Vereadores de Apicum-Açu, José Gilson Farias Caudas, a vereadora Vilma Monteiro Barros, além da primeira dama municipal e também secretária municipal da Assistência Social, Valdilene Castro.

Nos projetos a serem desenvolvidos, há o ramo industrial da habitação, indústria têxtil, além de que essa parceria com as empresas e entidades de São Paulo preveem o fortalecimento do Programa Resgatando Vidas, que foi criado e é desenvolvido em Apicum-Açu.

Por meio desse programa, haverá de a criação de um espaço (uma fazenda) específico para tratamento dos dependentes químicos, onde eles poderão desenvolver atividades, como por exemplo, produção da agricultura local.

A parceria entre essas empresas e a Prefeitura de Apicum-Açu, mediada pelo prefeito Claudio Cunha, beneficiará o comércio local bem como o desenvolvimento das indústrias, além dos programas sociais que serão apoiados com essa ação.

Claudio Cunha disse que “esse é um passo tomado para o desenvolvimento de Apicum-Açu, além de que cumprirá os anseios da população de uma cidade melhor, com mais oportunidades para todos, além do tratamento aos dependentes químicos”, relatou.

Na manhã de hoje (16), Claudio Cunha e acompanhantes visitaram algumas das obras de habitação que já são desenvolvidas em São Paulo pelas associações e empresas que farão parceria com Apicum-Açu para desenvolver tais projetos na cidade.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *