Contratações sem controle geram demissões em massa, em Porto Rico

Resultado de uma onda de contratações sem controle por parte da Prefeitura de Porto Rico, as demissões em massa afetaram pastas de cunho essencial, na gestão da prefeita Tatyana Mendes, o que tem revoltado a população daquela cidade.

Uma das pastas mais afetadas é a Educação que, segundo informações fornecidas ao blog, tiveram demissões que prejudicaram diretamente no calendário didático dos estudantes locais, já que muitas crianças ficaram sem aula por ter seu professor demitido.

E não há prazo para as aulas retornarem!

Em contrapartida, a prefeita Taty esteve ontem recebendo das mãos do governador Flávio Dino, junto a outros prefeitos da região, um novo ônibus escolar, que deverá ficar parado já que os estudantes estão sem professor.

As demissões em massa estão sendo consequências de más administrações em municípios daquela região. A população está revoltada com as últimas ações do Executivo Municipal.

Sem ter como argumentar o erro cometido por sua gestão, circula nos bastidores que a prefeita responsabiliza os vereadores, já que a Casa Legislativa aprovou as contratações temporárias.

“De quem é a culpa, se é de vereador ou da prefeita… só sabemos que não é das crianças estudantes de nossa cidade”, nos disse uma mãe indignada com a situação.

Ainda outras Prefeituras da região estão tendo que tomar as mesmas medidas. Mas isso é assunto pra outra matéria…

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *