Nesse domingo (27), acontece a 12ª edição da Feirinha São Luís

A 12ª Feirinha São Luís será realizada nesse domingo (27), na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h, unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

O projeto dominical da Prefeitura de São Luís, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem promovido a reocupação do centro histórico desde junho e vem crescendo a cada edição.

Com vasta programação cultural, o ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, terá participação especial do ator Uimar Júnior com a performance de estátua viva do personagem Gonçalves Dias nos corredores do evento.

Às 8h tem a Banda da Feirinha, que continua animando o público durante os intervalos das apresentações. Às 9h30 é a vez da quadrilha junina de Brasília (DF), “Pau Melado”, sete vezes vencedora do concurso nacional de quadrilhas. Tambor de crioula do Ubaldo que entra às 10h, Boi de Maracanã às 11h, a banda do 24º BIL e Dinho e banda, com show de MPB, completam a programação.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, atribui o sucesso do projeto à variedade de opções. “A proposta de reocupar o Centro Histórico aos domingos, conforme orientação do prefeito Edivaldo, é de grande responsabilidade, reunimos o melhor que tem em nossa terra, como nossas brincadeiras folclóricas, o artesanato, artes plásticas, a culinária peculiar, que agrega sabores do Norte e Nordeste, a produção agrícola, além da literatura, para valorizar os escritores e poetas. Tudo isso agregou valor ao projeto, que já foi abraçado pela população, atraindo turistas e gerando renda”, frizou Ivaldo Rodrigues.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *