Ele vende bombons na praia pra comprar seu kimono de jiu-jitsu

Emanuel da Conceição Costa, de 8 anos, estudante da UEB Roseno de Jesus Mendes, encontra na venda de bombons na praia a saída para comprar seu kimono para lutar jiu-jitsu. Apesar de novo, ele já é campeão de uma competição disputará no Pátio Norte Shopping, em São Luís.

A história de Emanuel é a história de muitos guerreiros mirins que lutam no dia-a-dia para conseguir vencer na vida. Além do trabalho, o Emanuel pratica esportes, onde encontra uma saída para ascensão.

“Eu continuo estudando normalmente. Só vendo meus bombons para comprar meu kimono pra treinar”, disse Emanuel ao Portal AtéHoje.

Há dois ângulos de observarmos Emanuel!

Primeiro, ele é um guerreiro lutador que está trabalhando desde bem cedo para alcançar seus objetivos na vida. Desde novo está aprendendo que a vitória só pode ser alcançada por aqueles que lutam muito.

Segundo, que Emanuel não deveria estar vendendo bombons e sim se preocupando com o esporte que pratica e com a escola, devido à sua idade e ter tamanha luta.

Façam suas considerações!

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *